quinta-feira, 6 de outubro de 2011


ASSEMBLEIA REGIONAL DA PJ DE SANTA CATARINA
Aconteceu na arquidiocese de Florianópolis a 11ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude.
Entre os dias 16 e 18 de setembro de 2011 em Florianópolis, estiveram reunidos os jovens de nove dioceses de Santa Catarina, faltando apenas Tubarão, na 11ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude – ARPJ, que teve como tema: “PJ: Profetismo e Esperança” e lema “A partir do nosso chão, fortalecemos a missão”, com a assessoria geral de Lourival Rodrigues da Silva da Casa da Juventude - CAJU de Goiânia -  GO.
Inspirados pela palavra de Deus e pela realidade juvenil, este foi o momento de olhar para o caminho percorrido, identificando as fraquezas e alegrias da caminhada e inovar no planejamento das ações para o próximo triênio, fiéis ao Evangelho e à incansável luta de tantos irmãos e irmãs na busca da Civilização do Amor. 
A 11ª ARPJ foi um momento marcante para a caminhada da juventude de nosso regional, onde trabalhamos em grupos, a partir de quatro eixos: grupos de base, coordenação diocesana, assessoria e acompanhamento e identidade, definindo ações a partir dos desafios apresentados.
Além dos projetos reafirmados: Atividades Permanentes da PJB (Semana da Cidadania e do Estudante, Dia Nacional da Juventude), Atividades Permanentes do regional (Fórum de Assessores e Missão Jovem), estabeleceu-se uma atuação conjunta na Jornada Mundial da Juventude - JMJ e aprofundamento do Setor Juventude. Outro momento de grande espera e mística foi a eleição do novo Secretário Regional da PJ – Uilian Dalpiaz.
Desta maneira voltamos para nossas dioceses, animados e animadas. Com muitos gritos de esperança na garganta. Na mala, sonhos que resgatamos no decorrer dessa assembleia, também chamada de encontro. No coração a certeza que temos grande apoio e que as críticas serão construtivas.
Tatiane Tomacheuski e Carlos AB
 Coordenação Diocesana das Pastorais da Juventude - PJs

Nenhum comentário:

Postar um comentário