terça-feira, 26 de março de 2013

Semana Missionária.


À CAMINHO DA JMJ.
        Como a Jornada Mundial da Juventude se aproxima, e com ela um momento que envolverá de maneira  especial as diocese, conhecida anteriormente como "dias nas dioceses" ou "pré JMJ", mas no Brasil "Semana Missionária", tendo em vista que nem todos estarão no Rio de Janeiro,(23 à 28 de julho), mas com certeza estarão em suas dioceses, na semana que antecede (16 à 20 de julho).
      Para o sucesso da semana missionária na Diocese de Caçador, são proporcionados momentos para estudo e primeiros passos, em preparação, com visitas em três polos da Diocese, para conversa, apresentação do material “Manual de Instruções da Semana Missionária” e tirada de dúvidas.
       A atividade que terá caráter de abertura oficial na Diocese é a segunda edição da Vigília da Juventude, no dia 17 de Julho. A previsão é de acolher 200 jovens, lembrando que em caso de não chegarem jovens de outros países, a Semana Missionária acontecerá com o mesmo vigor e entusiasmo. Os Jovens e comunidades em geral aguardam com ansiedade esse momento de vivencia missionária, para partilharem e compartilharem suas alegrias, tristezas, sonhos, enfim suas vidas.
                         Datas dos encontros de Formação:
  23 de março, para Microrregião pastoral de Canoinhas.
  07 de abril, às 14h30min, na Catedral São Francisco de Assis. Para as Microrregiões de pastoral de Caçador, Porto União e Santa Cecília. 
   26 de maio, às 14h30min, Paróquia Imaculada Conceição de Videira. Para as Microrregiões de Pastoral de Arroio Trinta e Videira.





Carlos André Basilio.
Secretário Diocesano das Pastorais da Juventude.

Diocese de Caçador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário