quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vigília da Juventude

No ultimo final de semana 05 e 06, realizou- se a vigília da juventude na comunidade de Rio da Areia de Cima em Bela Vista do Toldo (Paróquia Divino Pai Eterno) com aproximadamente 30 pessoas, entre elas jovens e algumas famílias, ainda no domingo tivemos a presença de nossos amigos da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas que nos trouxeram a cruz do DNJ.
O objetivo da vigília era preparar os líderes dos grupos de base, refletir a importância de cada membro presente na coordenação paroquial e também uma preparação para o Dia Nacional da Juventude.
 

Relatos das Jovens Mirian e Carla

(Equipe de organização da Vigília)
 
Desde o início do ano as reuniões possuíam momentos para pensar sobre como seria o encontro, de que forma poderia mostrar aos líderes a importância de cada um na caminhada, sendo assim houve uma frase de autoria de Madre Tereza que foi a iluminação para a vigília "Sei que minha missão representa uma gota no oceano. Mas sem essa gota o oceano seria menor".
Desde o principio estávamos encontrando dificuldade para concluir a organização do encontro, pois dois de nossos membros da coordenação paroquial haviam saído por motivos de trabalho. Com tudo os trabalhos ficaram sobrecarregados, sendo assim, na sexta- feira foi decidido que não haveria o encontro. No sábado de manhã parecia que Deus havia soprado nos ouvidos "Estou com vocês! Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, lá eu estarei".
Então fomos a luta estava decidido a Vigília tinha que acontecer, assim começou a correria pois estava tudo em cima da hora. Nos deparamos com tantas mais tantas dificuldades que quando conseguimos chegar no local o desanimo tomou conta mais não foi o suficiente para desistir. Apesar do enorme atraso iniciamos com a oração onde pedi a Deus que iluminasse aquela vigília para que o jovens realmente pudessem passar uma experiência maravilhosa. Deus ouviu minha preces quantas lagrimas rolaram, durante a noite. No domingo mais emoções pois a Cruz do DNJ chegaria e mais dificuldades encontramos, uma equipe saiu de manhã para encontrar nossos amigos da Paróquia Santa Cruz De Canoinhas e no caminho houve o desencontro, mas enquanto rezávamos a Cruz eu avistei ai percebi que Deus novamente tinha nos abençoado.
Assim a Cruz, um símbolo histórico, ficou marcada em minha vida, eu olhava para aqueles jovens e percebia que Jesus Cristo agiu em cada um deles e que o final de semana foi um dos melhores que já tive em minha vida, uma certeza era a Cruz do DNJ foi o símbolo de todas as nossas dificuldades mas no final a batalha foi vencida. Não posso deixar de agradecer as famílias da comunidade que nos ajudaram na preparação para o encontro, ao amigos Pjoteiros Ivanir Dreher, Alexandra Iachitzki, Josiele Kubiak e tantos outros que de uma forma ou de outra nos ajudaram para que este encontro acontecesse.
 

Mirian Krull e Carla Andressa Bialeski
Pela coordenação paroquial da Pastoral da Juventude - Paróquia Divino Pai Eterno/Bela Vista do Toldo
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário