sexta-feira, 2 de março de 2012


PRIMEIRA REUNIÃO DAS PASTORAIS JUVENTUDE
Nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2012 na Chácara dos Padres em Caçador aconteceu a primeira reunião da nova Coordenação Diocesana das Pastorais da Juventude (CDPJS). Com a participação dos Jovens das Microrregiões de Videira, Arroio Trinta, Porto União, Canoinhas e Caçador, também das específicas PJMP e PJ. Sendo que esses 15 jovens fazem parte da nova coordenação da diocese das PJS.
Jovens de realidades diferentes, cada Micro região teve a oportunidade de compartilhar seus trabalhos, anseios, alegrias e tristezas despertando a sede de trabalhar em construção de um mundo melhor. Mostrando para a sociedade que o jovem de hoje está sedento de Deus, com essa busca constante de amar, de rezar e querer mostrar que foram enviados a fazer um lugar melhor.
 Nessa reunião foi explanado todo o cronograma de trabalho durante dois anos.  Com a sede e a ansiedade de sermos igreja jovem, capaz de estar presente em cada coração jovem e em cada canto de nossa diocese.
Grandes desafios foram lançados, temos que ter a consciência que os jovens que estão hoje em nossas comunidades estão necessitados de carinho, de ser cuidado de mostrar seu rosto e que sua existência é importante pra construção do reino de Deus, onde nosso objetivo maior é:
‘’ Comprometer-se com a Evangelização da Juventude nas diferentes realidades, por meio de um processo de formação integral e libertadora, garantindo o protagonismo juvenil, rumo ao Reino de Deus. ’’
Mara Regina Cesca.
P/ CDPJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário