quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sobre o 11º estadual das CEBs


UM JEITO NOVO DE FAZER IGREJA

Entre os dias 07 e 09 de Setembro aconteceu 11º Encontro Estadual das CEBs, com o lema “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”, a onde estiveram mais de 750 pessoas reunidas, com um único objetivo, o de fazer acontecer um mundo melhor, sem guerras, sem preconceito sem desigualdades, respeitando a diversidade.
A experiência de estar em um evento assim é única. É ótimo ver que ainda existem pessoas que lutam pelas causas justas, pelo direito de todos e que conseguem fazer um final de semana se tornar inesquecível na vida de tantas pessoas.
Acredito que ser jovem é lutar pelos ideais de um todo, fazer igreja e ser igreja, aprender a cada dia com novas pessoas e poder passar isso para gerações seguintes. Algumas pessoas criticam e acusam o encontro de "sincrético" e "marxista" pela diversidade de culturas e religiões, porém, aprendi, e foi na Bíblia que devemos respeitar as diferenças, mudar os critérios de julgamentos, e mudar o desprezo pelo acolhimento. Quando Jesus foi até a Samaria era exatamente isso que ele queria, e é exatamente isso que devemos fazer.
Portanto considero o encontro das CEBs uma das melhores e maiores experiências que já tive, pude aprender e pude ensinar, é como diz o poeta “O mais importante não é o ponto de chegada, nem o de partida, mas a trajetória”.

Edi Pradella
Diocese de Caçador
Paróquia São Pedro – Pinheiro Preto



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário