terça-feira, 23 de setembro de 2014

Formação Diocesana em Canoinhas

Como é lindo o encontro com Deus através da vivência em comunidade, através do encontro com o outro, com nosso irmão que também é a imagem e semelhança do Deus vivo.



Neste fim de semana alguns jovens de nossa Diocese puderam experimentar o jeito intenso de rezar o Ofício Divino da Juventude (ODJ), através da formação realizada na cidade de Canoinhas. Com a assessoria de Márcio Teixeira, de Guaraci no Paraná, todos puderam experimentar, vivenciar, aprender e tirar suas dúvidas sobre este material  tão rico e valioso pra rezar.
Pela parte da manhã, foram esclarecidos todos os passos do Ofício para seu entendimento e em seguida foram tiradas as dúvidas que ainda restavam. A tarde foram divididos grupos para a primeira experiência com o ODJ através da preparação do Ofício da Vigília. 
Estes grupos foram divididos em 3 (três): a ornamentação ficou responsável por preparar e deixar o local pronto para a vivência; a equipe da música ficou com os cantos, hinos, refrões e salmo; já a equipe da liturgia organizou a abertura, leitura bíblica, oração final e benção. 
Com tudo pronto e ensaiado os jovens iniciaram uma vivência intensa de um momento forte de mística e espiritualidade, todos sentiram profundamente a presença de Deus, um Deus que esta próximo de nós. 
No domingo pela manhã a formação foi iniciada com a santa Missa, que foi organizada pelos jovens e sem perder o embalo seguimos, após a celebração, para mais um momento de cuidado com o outro, uma experiência que somente quem viveu pode entender. Para finalizar o encontro os grupos se reuniram novamente para a preparação do Ofício da tarde. 
Por fim, os jovens voltaram para suas casas revigorados e com sabedoria para vivência o Ofício Divino da Juventude e proporcionar a outros jovens essa experiência do Deus que está próximo e no meio de todos nós.



"Fim da tarde a Terra cora, e a gente chora porque finda a tarde!"

Carlos Henrique de Souza
Diocese de Joinville
Participante da Formação em Canoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário