terça-feira, 18 de março de 2014

Paróquia Santa Cruz recebe símbolo do Dia Nacional da Juventude

DNJ 2013, em Monte Castelo

Neste ano, a paróquia Santa Cruz de Canoinhas foi escolhida como sede para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da microrregião, que envolve as paróquias de Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo e Papanduva.
Na manhã de domingo, 23, os jovens canoinhenses vão a Monte Castelo para receber a cruz peregrina, que passa por todas as cidades da região antes do DNJ. Ainda no domingo, haverá recepção da cruz no portal de Canoinhas, às 14 horas, seguindo em carreata até o pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei.
Para a tarde, os jovens preparam momentos de espiritualidade e manifestações culturais, refletindo, também, o tema do DNJ deste ano, que segue a Campanha da Fraternidade: Fraternidade e o Tráfico Humano.
Mais de 1.200 jovens participaram do DNJ 2013
Segundo o coordenador paroquial da Pastoral da Juventude, Renato Drosdoski, a chegada da cruz será acompanhada por todos os grupos de jovens da cidade. “Essa mobilização enche o coração de alegria e esperança por poder alcançar a juventude que ainda não participa da Igreja”, diz. O DNJ em Canoinhas acontece no dia 19 de outubro e pretende reunir mais de 1.500 jovens.

Fábio Rodrigues
Coordenação Diocesana das Pastorais da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário