sexta-feira, 13 de junho de 2014

RETA FINAL .... Missão Jovem Estadual


Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar...! (8)

Em ritmo de preparo do coração, faltando apenas alguns dias para abalarmos as estruturas da Paróquia São Francisco de Assis, queremos divulgar como acontecerão as atividades da 4ª Missão Jovem Estadual, mas também tentar definir o tamanho da alegria do nosso coração e ansiedade pela proximidade do dia 19 de junho.
Com 470 jovens inscritos do Estado de Santa Catarina inteiro, estamos vivendo os preparativos, desde infraestrutura ao espírito de cada pessoa que faz parte das 16 comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, para que nos dias de 19 à 22 de junho deste ano possamos realizar mais esta edição da Missão Jovem Estadual
 
Como programação as atividades vão começar na quinta-feira dia 19 com a chegada dos jovens pelas 09h30min, esse momento será apenas para os missionários, onde serão acolhidos e receberão os encaminhamentos para as visitas, bênçãos e encontros nas comunidades. Ainda na quinta-feira teremos a celebração de Corpus Christi as 15h00 como de costume na cidade, após a celebração será feito o envio dos jovens missionários e estes seguem para as comunidades as quais serão destinados. Na sexta e no sábado acontecerão as visitas e bênçãos nas casas durante o dia e a noite encontro com as turmas de catequese da Crisma e com os demais jovens, no sábado à tarde haverá encontro com as crianças. E no domingo após a celebração de encerramento que acontecerá as 08h00 da manhã teremos um Festival da Juventude, com a participação dos jovens da Paróquia São Pedro de Pinheiro Preto com uma apresentação sobre o Contestado.
 
Nessa expectativa, com o coração transbordando de alegria, já temos a certeza da saudade depois que tudo acabar, mesmo sabendo que logo vem a Pós-missão onde acontecerão os lindos reencontros entre missionários e famílias, comunidades. Desde já agradecemos à todos que tem se empenhado na organização deste evento e contamos com a ajuda de todos para que possamos fazer realmente acontecer a Missão Jovem em nossa cidade.

“Nas terras do Contestado ousamos ser missionários e sair por aí evangelizando, mostrando o lindo rosto da juventude. Esperamos que a missão venha cheia do fervor e da alegria que o jovem tem estampado em seu rosto. Queremos um mundo mais solidário, amoroso e fraterno e com atitudes como a das visitas podemos chegar pelo menos perto de conseguir a realização dessa utopia!”

Lucia Ana Fritzen

Secretária Diocesana das PJs do Contestado





Diocese de Caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário