"Um Sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Mas um sonho sonhado em conjunto é o começo de uma nova realidade".

As notícias do encontro estão no site da Pastoral da Juventude Nacional, com tudo o que aconteceu nos 7 dias de encontro.
Para que não seja cansativa a leitura e para que seja bem aproveitada, pois são depoimentos muito agradáveis de se ler, vamos publicar uma experiência por vez. Hoje começamos com o depoimento da jovem Carla G. Rinaldi da paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo - SC.
Quero partilhar com vocês, juventude, sobre os momentos em que estive em solo manauara e que com toda certeza jamais vou esquecer. Tudo começou com uma pergunta: "Mestre onde moras?" e se seguiu com um convite: "Vinde e vede!", e eu fui!

Lá partilhamos o Pão, tantas vezes pisado pelo diabo, mas cotidianamente amassado pelos homens de boa vontade, a Vida, vida esta que é destruída por muitos, mas também defendida a todo custo por tantos outros e a Utopia ... Ah a Utopia, esta que é nosso horizonte, nosso caminho, nossa Civilização do Amor, e é aquela que dá sentido a caminhada.
Isso é um pouco do que vi, ouvi e vivi. As marcas que trago são eternas, pois "o que a memória amou ficou eterno". A história não acaba, pois o Reino está próximo e depende de cada um de nós fazer com que ele aconteça, por isso deixo um convite: Vamos fazer o Reino acontecer?
Agora seguem alguns questionamentos feitos à Carla:
1. O que significou essa experiência para sua vida particular? E para seu trabalho pastoral?
2. Quais foram as falas que mais chamaram sua atenção durante o encontro?
R: "A PJ é a maior escola de formação de lideranças da Igreja" e "No coração de Deus está a juventude e no rosto da juventude está a face do Deus vivo e verdadeiro".
3. Que sentimentos a carta do Papa aos jovens delegados do 11° ENPJ lhe causou?
R: Me emocionei quando a Aline e o Alberto leram a carta do Papa, as palavras de perseverança e fé, onde ele nos pede para nunca perdermos a esperança e a utopia, pois somos profetas da esperança, o presente de nossa sociedade sociedade e de nossa amada Igreja e por sobre tudo somos aqueles que podem construir a civilização do amor, nos motivam a seguir firmes em nossas lutas e sonhos.
Carla terminou seu depoimento nos falando que jamais esquecerá estas palavras:
"A pastoral da Juventude necessita que façamos um esforço de sairmos de nosso conforto para, juntos e juntas, construirmos um caminho do "bem viver e conviver".
Texto
Carla C. Rinaldi
Lucia Ana Fritzen
Pela Delegação da Diocese para o 11° ENPJ
Delegação da Diocese de Caçador
Links com as fotos e notícias do encontro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário