quinta-feira, 9 de agosto de 2012

De Maria Regina


PODER CONTAR COM AS PESSOAS
Bom falar do 8º RAJ pra quem não participou é muito fácil, agora pra quem esteve lá, e sentiu todas as emoções possíveis infelizmente não é tão fácil assim. Eu particularmente durante a semana passada inteira tive que esconder lágrimas através de  sorrisos e mostrar força para que as pessoas ao meu redor não fraquejassem quem esteve no RAJ sabe do que eu me refiro, então quando chegou na sexta-feira anterior ao RAJ eu dei garças á Deus que o fim de semana estava chegando e eu o estava esperando desde a última etapa da EDIJUV.
Mesmo sem ter o apoio de algumas pessoas foi importante participar, porque sentia que estava precisando de amigos de verdade, no sábado quando chegamos lá haviam algumas pessoas que não conhecia, até tentei não exagerar na dose das brincadeiras porque quem me conhece sabe como eu sou, mas foi impossível, fui conquistando amigos e então a noite chegou e com ela as surpresas, o momento mais marcante foi a dinâmica do túnel, onde as emoções foram mais fortes, não posso negar queria muito que chegasse a minha vez, quando ela chegou, comecei a tremer porque senti que a verdade viria a tona tive medo, vontade de desistir, eu ainda me emociono ao falar desse momento, quando entrei no túnel, senti o amor das pessoas, pessoas que nunca tinha visto estavam ali, me dando carinho me fazendo sentir amada, principalmente me dando coragem pra enfrentar meus problemas, na hora do testemunho eu não me contive desabafei meus problemas, sabe, foi como se eu estivesse com algo me sufocando e quando falei me senti livre, liberta.
Tenho que agradecer a muitas pessoas, mas em especial a Deus por ter me dado força para que eu não fraquejasse, as Pastorais da Juventude do Contestado pela oportunidade, a galera de Três Barras que esteve comigo e em especial ao D. Frei Severino Clasen por nos ter dado a oportunidade de o conhecer não como bispo da nossa diocese mas como a pessoa Severino Clasen, pela sua amizade, pelo seu amor pela juventude, e pelos abraços que jamais serão esquecidos.
Paz e bem à todos, abraço!!
Maria Regina Saraiva.
Participante do 8º RAJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário