quinta-feira, 9 de agosto de 2012


SANDRO BENTO
Eu faço parte das PJs a um bom tempo, desde o encontro dos 25 anos em Ituporanga em 2007, já estive em missões diocesanas e estaduais e na EDIJUV. E posso dizer que me surpreendi, tanto com a organização, e ainda mais com a assessoria de Dom Severino, e aos novos amigos que conquistei. Em outros retiros que participei não necessariamente o RAJ, pois foi minha primeira vez nele, eu até sentia uma união entre os participantes, sentia uma paz interior, e também alguns momentos marcantes. Mas o 8º RAJ trouxe-me algo especial, algo que ainda faltava em mim, como: esperança e o acreditar em mim, tendo Deus como guia. Pude sentir o que a muito tempo não sentia em meio aos jovens.
Que sabedoria de nosso Pastor, como ele sabe mexer com o jovem e chamar a atenção, como ele soube mostrar que nós temos tudo pra dar certo. Isso já nos aprofundando mais nos mistérios da Santa Missa e também na dinâmica do túnel, e que dinâmica, jovens na escuridão guiados por Deus e sentindo o afeto de seus amigos ate chegar a luz no fim do túnel e ser abraçado pelo Pai. Quantas coisas lembramos, em meio a essa caminhada, que filme deve ter passado na cabeça de muitos, assim como na minha.
Mas em especial para mim, o momento mais marcante o final, ver aquele vídeo do Toni Melendez. Pra mim que muitas vezes tenho receio de fazer certas coisas ou abandono na metade, foi como um “tapa na cara”, mas positivamente pra me fazer ver que eu sou capaz, e que vou ter forças pra tomar minha cruz e seguir o Cristo Jesus.
Espero poder estar em outros vários momentos com essa galera, nesse meio tão bom que são as PJs, eu que participo de outros movimentos posso dizer sem medo, as Pastorais da Juventude é o meu lugar, ainda mais depois desse RAJ. Queria agradecer a todos que participaram, pela amizade e principalmente ao Dom Severino, por ser esse homem tão sábio.
Abraço a todos!!
SANDRO BENTO
GRUPO DE JOVENS RENOVADOS DE FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário